CARAVANA DA CULTURA


O objetivo principal deste projeto é promover a formaçao e consolidação da inclusão social através da cultur. A ideia central é descentralizar as ações culturais do Centro Municipal de Cultura para os bairros e distritos do interior, proporcionando o envolvimento de toda a comunidade, incentivando o desenvolvimento os dons artísticos dos cidadãos.
A atividade concretiza-se na parceria entre a Secretaria Municipal de Cultra, Lazer e Juventude e os núcleos de bairros e diretorias dos núcleos comunitários do interior. A idéia consiste em promover nos finais de semana (sábados ou domingos) no turno da tarde, mateada com apresentações e oficinas artísticas junto às comunidades. Dessa forma, com um traçado lúdico e arrojado que permita uma verdadeira festa cultural e cada comunidade por onde a caravana passar.
Além de atividades de teatro, dança, oficinas de desenho, canto, apresentação de músicos locais e projeção de filmes brasileiros no interior dos núcleos comunitários, também é dado espaço para os artistas do bairro ou distrito mostrarem seus trabalhos.
Entre em contato com a Secretaria Municipal de Cultura para solicitar uma edição da Caravana da Cultura em sua localidade. As formas de contato estão no rodapé da página inicial.