quinta-feira, 26 de novembro de 2015

O encanto e a magia do Natal invadem a Capital das Missões

Voluntários e equipes da Prefeitura de Santo Ângelo já trabalham na instalação da decoração natalina
O encanto e a magia do Natal começam a invadir Santo Ângelo. Voluntários e equipes da Prefeitura de Santo Ângelo já trabalham na instalação da decoração natalina.
A ornamentação será distribuída no Centro Histórico, que recebe entre 11 e 31 de dezembro a programação do Natal Cidade dos Anjos 2015, na Praça Ricardo Leônidas Ribas e na área central do município. Os trabalhos são coordenados pelo artista João Escobar.

A Praça Pinheiro Machado receberá duas árvores natalinas – uma com estrutura de ferro e materiais reciclados e outra tradicional –, iluminação no chafariz e nos arcos missioneiros e dois grandes anjos.

Além de belas árvores natalinas, a exemplo de 2014, a Rua 25 de Julho será decorada com luzes que a transformam em um túnel iluminado. Os postes da Rua Marquês do Herval e da Avenida Brasil receberão motivos natalinos. A Avenida Brasil será ornamentada ainda com uma grande árvore natalina e os portais das ruas Marquês do Herval e Marechal Floriano também serão iluminados. 

A expectativa é que até 5 de dezembro a decoração esteja totalmente instalada.
VILA PAPAI NOEL
Sucesso nas edições de 2013 e 2014, a Vila do Papai Noel será instalada, novamente, na Praça Ricardo Leônidas Ribas – a Praça do Brique. A ornamentação especial conta com cinco réplicas de casas – uma do Papai Noel e outras quatros para a comercialização de produtos típicos natalinos. A novidade é que, nesta edição, uma dessas réplicas de casas colocará à disposição do público chocolates e trufas. 

O artista João Escobar destaca que para 2015 serão reaproveitadas as réplicas das casas utilizadas em 2014, mas as estruturas ganharão nova roupagem, refletindo o encanto e a magia que envolvem o Natal.

A Praça Ricardo Leônidas Ribas receberá ainda o presépio.
Fotos: Priscila Nhoatto e Vanessa Nöthen/AI Prefeitura de Santo Ângelo

terça-feira, 3 de novembro de 2015

SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA RECEBE NOTÁVEL OBRA QUE ESTUDA O PINTOR EMILIO SESSA



A Secretaria Municipal de Cultura recebeu o segundo volume da importante obra que estuda o autor dos painéis da Capela Verzeri, Emilio Sessa. A obra “EMILIO SESSA - PINTOR – Tempos intermediários”, em seu volume primeiro estuda os “Primeiros Tempos do pintor”, que consagrou a Capela Verzeri como Patrimônio Histórico e Artístico, tombado pelo Estado do RS. 

A doação foi feita pelo organizador da obra, Arnoldo W. Dobertstein, membro do ICES– INSTITUTO CULTURAL EMILIO SESSA, de Porto Alegre, presidido por Maria Helena R Montardo. Esse volume corresponde ao segundo de uma trilogia cujo último volume está em preparo. 

Interessados poderão conhecer a obra e pesquisar a mesma na Biblioteca Municipal de Santo Ângelo.