terça-feira, 22 de julho de 2014

TURMA DO DIONÍSIO INICIA UM NOVO PROJETO CULTURAL

O Grupo de Teatro A Turma do Dionísio está desenvolvendo o Projeto Espaços de Sombra e Teatro, que prevê a realização de  uma série de atividades em 12 cidades do Estado. O eixo central do Projeto é a criação e apresentação de um espetáculo de teatro que propõe a interação entre o teatro de atores, bonecos e sombras.

Nas primeiras etapas do Projeto os integrantes do Grupo realizaram atividades de estudo e pesquisa para fornecer subsídios para a montagem do espetáculo. Além de pesquisa cênica sobre as diversas linguagens do espetáculo, o Projeto também abrange pesquisa histórica e dramatúrgica, possibilitando experimentar novas formas de atuação.

A montagem do espetáculo visa investigar outras formas de ocupação do espaço, transformando lugares de uso cotidiano em espaços de arte. Assim, as apresentações do espetáculo devem ser feitas em locais alternativos.

Atualmente em processo de ensaio, a previsão de estreia para o espetáculo é no próximo mês de agosto. O espetáculo abordará mitos e histórias das Missões.

O Projeto Espaços de Sombra e Teatro está sendo realizado pelo edital da Sedac e foi selecionado pelo Concurso “Pró-cultura RS FAC das Artes” de 2012, instituído pela Secretaria de Estado da Cultura. Informações sobre o Projeto podem ser acompanhadas no blog: www.sombraseteatro.blogspot.com

Em sua trajetória o Grupo de Teatro A Turma do Dionísio realizou mais de 1.900 apresentações, para mais de 535 mil espectadores, no Brasil, Argentina, Bolívia, França, Suíça, Polônia e Itália


Nenhum comentário:

Postar um comentário